Como fazer Email marketing virar uma Máquina de Vender


como fazer email marketing

O E-mail marketing é uma estratégia muito eficiente no Empreendedorismo Digital. No entanto, a maioria não consegue alcançar o resultado esperado. Nesse artigo abordaremos as principais técnicas sobre como fazer email marketing vender de forma arrasadora.

Trabalhar com e-mail marketing vai muito além de simplesmente ter uma lista com milhares de contatos. É preciso conquistar a confiança das pessoas e quebrar paradigmas para só depois começar a fechar várias vendas.

Como fazer Email marketing virar uma Máquina de vender?

As pessoas não compram de quem não conhecem. Sendo assim, é muito mais difícil você realizar várias vendas no primeiro e-mail ou com apenas um e-mail. Uma grande questão que deve ter surgido na sua mente é: Como fazer email marketing se as pessoas têm medo de comprar na internet?

Abaixo estarei enumerando 8 Dicas que se você colocar em prática, suas vendas através de E-mail Marketing serão muito maiores.

1- Crie uma lisa baseada em um nicho de mercado

Você precisa escolher um único nicho para atuar e, além disso, é preciso que esse nicho tenha bastante procura na internet. Assim você poderá ter a certeza de estar se especializando em uma área que tenha mercado.

Só dessa forma é possível conquistar a confiança das pessoas e trazer á elas conteúdos que realmente possam ser útil para suas vidas.

Defina seu nicho de atuação e procure cada vez mais aprender sobre ele. Além de você se tornar uma referência no assunto, você terá a confiança das pessoas na hora de vender.

2- Seja Pessoal

As pessoas querem falar com pessoas e não com empresas. Qual o interesse de uma empresa em mandar e-mail para alguém? Vender. E as pessoas percebem isso facilmente quando recebe um E-mail com o nome de uma empresa ou algum setor dela.

Fale com sua lista de forma pessoal, utilize seu nome, divulgue seu canal do Youtube ou Blog, permitindo assim que eles te conheçam e saibam quem você quer ajudá-los.

Quando for vender, as conversões serão muito maiores por que aquelas pessoas já irão ter entendido que esse não é seu único interesse através da comunicação. Eles reconhecerão o seu trabalho e terão certeza que o produto que você tem a oferecer pode ajudá-los.

3- Crie títulos irresistíveis

Assim como você, as pessoas recebem inúmeros de e-mails por dia e só abrem aqueles que chamarem a atenção. Então você precisa trabalhar no título de forma eficiente para que ele desperte interesse.

Primeiramente, não crie um título com mais de 50 Caracteres para que ele não seja cortado. Utilize palavras no título como “Fácil”, “Simples”, “Garantido”, “Matador”, “Como fazer” e claro, seja sempre direto no assunto que irá trazer.

Uma excelente estratégia também é usar os números. “4 Dicas”, “6 Estratégias Simples”.

4- Crie textos de fácil leitura

Muitas das vezes o leitor desanima de ler ao abrir o e-mail e ver aquela quantidade enorme de texto.

Seja o mais breve possível. O correto é que você os incentive a visitar seu blog ou canal do Youtube para se tratar do assunto de maneira completa.

Procure separar o texto em parágrafos de 2 ou 3 linhas. Isso ajudará muito o leitor a não deixar para ler mais tarde e acabar nem lendo.

5- Saiba como não cair na caixa de Spam

É muito importante que cada E-mail seu tenha opção para o usuário cancelar seus e-mails, caso ele queira. Não se assuste. Mesmo fazendo tudo da maneira correta, sempre terá usuários que vão cancelar.

Se eles não encontram essa opção, irão te denunciar como Spam e isso prejudicará sua reputação com os gerenciadores de E-mail fazendo com que suas mensagens sejam mandadas para a caixa Spam com mais frequência.

6- Sempre use P.S

O P.S é uma excelente maneira de induzir o leitor para uma Chamada de ação ou Visita em um site sem ser descarado. Funciona muito bem por que ele acaba sendo visto como uma recomendação ou dica Extra.

Use P.S acompanhado de uma chamada para ação no final dos seus E-mails e com certeza as conversões irão subir muito.

7- Utilize chamada para ação em destaque

Sempre que utilizar uma chamada para usuário visitar algum site, sempre a utilize com destaque utilizando fontes maiores e até mesmo Sublinhado. Dessa forma você garante que a chamada para ação não irá passar despercebida.

8- Crie sequências de E-mail de maneira eficiente

É através dos E-mails que você criará um relacionamento com o leitor e conquistará confiança suficiente para vender mais tarde. E isso se consegue oferecendo conteúdo Grátis.

Uma estratégia muito eficiente sobre como fazer email marketing é se baseando em uma Isca Digital através de uma página de captura.

No primeiro e-mail você entrega o brinde prometido, manda mais 4 ou 5 e-mails com dicas grátis e só depois envia um outro E-mail indicando um produto.

Você pode criar a sequência com 5-10 E-mails de conteúdo grátis e só depois enviar e-mail para vender o produto.

Não mande e-mails todos os dias, pois isso irritará as pessoas. Você deve enviar a cada 2-3 dias.

Conclusão

O E-mail marketing realmente é muito eficiente. Mas os resultados dependem muito da maneira com que as pessoas da sua lista te vêem. Por isso você deve trabalhar muito para construir um relacionamento e conquistar a confiança deles. Quando isso é feito, o sucesso é garantido.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *