Como fazer um Blog ter Sucesso em Pouco Tempo


como fazer um blogUm blog de sucesso deve agregar valor a vida das pessoas trazendo informações que possam ajudá-los naquilo que estão procurando. Como fazer um blog de sucesso em curto prazo se a perfeição exigida leva tempo? Descubra como isso é possível através das 2 dicas que falaremos a seguir.

A maioria das pessoas que tem ou querem ter um blog, cedo ou tarde irão tentar ganhar dinheiro através dele. A questão é que para isso é exigido toda uma estrutura onde o blog é preparado para atender a um público. E como já sabemos um blog com boa estrutura com certeza leva algum tempo para ser criado.

Mas, como fazer um blog de sucesso em pouco tempo?

Se você deseja ter um blog de sucesso em pouco tempo, confira abaixo os macetes que poderão automatizar todo o trabalho.

Adquira um tema pronto

Já é uma grande economia de tempo a possibilidade de pegar um design pronto e apenas instalar no seu blog ao invés de ter que criá-lo ou contratar um profissional para fazer, o que custaria muito dinheiro e tempo.

Existem vários sites na internet que disponibilizam temas prontos para serem comprados e até alguns que são gratuitos. Obviamente os temas pagos são mais bonitos e profissionais e por isso recomendamos que você compre.

Para conhecer as melhores empresas que disponibilizam temas prontos, recomendo  artigo abaixo:

>>> Templates para Blog – 5 Formas Fáceis de Conseguir

Contrate redatores freelancers para escrever no seu blog

Uma das tarefas sobre como fazer um blog que mais faz as pessoas desistirem é a produção de conteúdo. Para um blog sobreviver é necessário conteúdo e mais do que isso, conteúdo de qualidade que realmente agrega valor para os seguidores. Só dessa forma é possível criar um público através do blog.

Já que escrever artigos com conteúdo de qualidade não é algo que dê para se fazer rapidamente, uma ótima solução é contratar freelancers, que escrevem os artigos da maneira que você desejar por certa quantia ao qual você mesmo pode determinar ou então combinar com eles próprios.

Você pode se cadastrar no Escrever.com e Workana, que são plataformas que possibilitam contratar freelancers para escrever artigos para seu blog.

Consiga tráfego rapidamente com anúncios patrocinados

Afinal, como fazer um blog ter sucesso sem que ele tenha visitas? Isso é impossível. É preciso de tráfego e um público que segue o que seu blog tem a passar. As técnicas de SEO não estão descartadas, até por que são muito eficientes e podem trazer excelentes resultados provenientes dos buscadores.

Porém, estudar SEO e aguardar que o Google indexe o seu site pode levar algum tempo.

Uma alternativa para obter tráfego rápido são através dos anúncios patrocinados de redes sociais como o Facebook Ads onde você paga uma quantia por número de cliques ou de exibição do seu anúncio e os valores podem ser definidos por você.

O Facebook Ads também permite que você refine a busca através de interesse, sexo, idade e dessa forma fica muito fácil alcançar o público alvo.

Terceirize o E-mail Marketing

Apensar de não fazer parte do blog, a integração desse sistema faz com que ele se transforme em uma poderosa ferramenta de captura de e-mails onde todos eles ficarão armazenado no Autoresponder que você contratar.

Após a captura, basta configurar as campanhas de e-mail marketing para a lista de e-mail e esperar as vendas se realizarem.

Você pode também contratar um freelancer para escrever as suas campanhas de e-mail marketing e assim economizará mais ainda o trabalho. Caso opte por você mesmo fazer, essa será a única tarefa em que você precisará escrever e já terá ganhado muito tempo com os Freelancers que escreverão seus artigos e suas campanhas do Facebook Ads.

Conclusão

Agora que você sabe como fazer um blog em um prazo bem mais curto, você deve avaliar o custo benefício, pois contratar freelancers e ferramentas de anúncios pagos exigirá mais investimento e somente será viável se você realmente puder fazê-lo.

Sim, é possível criar um blog rapidamente automatizando a criação de artigos e a geração de tráfego, mas também é indispensável que você utilize técnicas de SEO e crie conteúdos.

Lembre-se que o negócio é seu e ninguém vai zelar por ele mais do que você.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *