Como ganhar Dinheiro com o Youtube – Crie sua Audiência


como ganhar dinheiro com o youtubeO Youtube é uma ferramenta que possibilita altos ganhos. Para isso, é preciso de um público que assiste e interage com seus vídeos. Nesse artigo você aprenderá como ganhar dinheiro com o Youtube otimizando seu canal para construir uma audiência.

A primeira regra é que o canal trate de um assunto apenas. Dessa forma, seus vídeos irão atrair milhares de pessoas interessadas somente em um nicho. Além de facilitar muito na hora de produzir vídeos, facilita na rentabilização.

Como ganhar dinheiro com o Youtube e ter uma audiência?

Todo o seu sucesso no Youtube está relacionado com a sua audiência. Ou seja, se o seu canal ganha com frequência novos seguidores, assinantes e visualizações nos vídeos, você poderá ganhar muito dinheiro através do programa de parceria e também indicando produtos relacionados com seu público.

Se você procura como ganhar dinheiro com o Youtube e fazer do seu canal uma grande referência, é necessário construir uma audiência. Se for isto que você está procurando, siga as dicas abaixo.

Profissionaliza a aparência do seu Canal

Antes de otimizar seu canal para receber visitas, é preciso deixá-lo profissional o bastante para ganhar o usuário na primeira impressão.

Crie uma arte profissional para o canal e para o avatar e organize seu canal. Se você não sabe como fazer isso, recomendo o artigo abaixo:

>>> Como Otimizar seu canal para Ganhar Dinheiro no Youtube

Otimize os vídeos para receber visitas dos motores de busca

Para que seu vídeo seja encontrado e receba muitas visitas, é preciso adaptá-lo á maneira com que as pessoas estão buscando. Isso é possível colocando no vídeo as mesmas palavras chave que os usuários estão digitando no Google.

Você precisa ter em mãos essas palavras chaves. Você pode consegui-las através do planejador de palavras chave do Google ou pelas Tags dos vídeos de seus concorrentes.

Com as palavras chave em mãos, basta editar os seguintes campos dos vídeos antes de postar.

1 – Título e Descrição

Ao postar um vídeo no Youtube, serão dadas as opções de adicionar um título e uma descrição para o vídeo. Use esses campos para incluir as palavras chaves e claro, sem perder a naturalidade.

Por exemplo: Seu canal fala emagrecimento e você irá postar um vídeo ensinando exercícios para perder a barriga. A palavra chave mais digitada pelos usuários para encontrar esse conteúdo é “queimar gordura do abdômen“. Você irá fazer um título mais ou menos assim:

4 Exercícios fáceis para queimar gordura do abdômen.

Procure fazer um título com menos de 66 caracteres caso contrário ele pode parecer incompleto nos resultados de buscas.

Da mesma forma, crie a descrição do seu vídeo com 2 ou 3 palavras chaves.

2 – Tags

Utilizando as Tags, seu vídeo será associado com outros marcados com as mesmas tags e isso permitirá que seu vídeo apareça nos “Vídeos Relacionados”. Assim, é possível receber visitas a partir de outros vídeos.

Utilize pelo menos 7 palavras-chave colocando as mais relevantes primeiro. Pois os buscadores dão prioridade ás palavras a partir da esquerda.

Otimização do Canal para conseguir ranqueamento

Como o Youtube iria ranquear seu vídeo se existem outros 200 com as mesmas palavras-chave?

O que vai contar agora é a quantidade de visualizações em curto prazo que seu vídeo recebe juntamente com as qualificações positivas e toda a interação do seu público nos comentários. Isso afetará no seu posicionamento nos resultados de buscas.

Mas isso pode ser conseguido de maneira simples:

1 – Promova o vídeo nas redes sociais

Uma maneira de conseguir tráfego instantâneo para seus vídeos são através das redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e etc. É possível encontrar grupos relacionados com o assunto do seu canal e assim que tiver algum vídeo, basta postar que com certeza receberá visitas.

E se o conteúdo for bom, as pessoas irão se inscrever.

2 – Permita incorporações

O Youtube traz um recurso onde você pode permitir que terceiros incorpore seu vídeo em seus sites. Os mecanismos de buscas entendem que se outras pessoas incorporam seu vídeo é por que ele é bom.

Dessa forma, seu vídeo será qualificado e colocado nas melhores posições dos buscadores.

3 – Incentive o usuário a clicar em Gostei e comentar

Se as pessoas clicam em Gostei, os buscadores irão ranquear seu vídeo para as melhores posições. Porém, muitas pessoas assistem e não se lembram de clicar.

No final de cada vídeo, sempre incentive o usuário a clicar em gostei. Você pode fazer isso no próprio vídeo ou colocando um balão de diálogo chamando para a ação.

Conclusão

Construir um público para seu canal do Youtube é algo simples de se fazer, mas requer empenho constante. Porém, uma vez que você conquistar uma boa reputação, só restará colher os frutos desse trabalho que serão muitos.

Agora que você sabe como ganhar dinheiro com o Youtube e que pra isso é preciso construir uma audiência, é hora de agir.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *