Lista de Email Gratis – Como Criar a sua Agora em 5 Passos


lista de email gratisSe existe algo que não pode faltar de forma nenhuma em um negócio digital é a lista de e-mails, pois é através dela que é possível construir uma audiência e consolidar clientes. Nesse artigo você aprenderá como construir agora uma lista de email gratis para seu negócio.

Através da lista de e-mail você consegue se comunicar com pessoas interessadas em seu mercado e torná-las clientes de uma maneira muito eficiente, de tal forma que é possível construir um laço com essas pessoas por muitos anos.

É possível mesmo criar uma lista de email gratis?

Sim, é possível. Você pode até ter estranhado a possibilidade de criar uma lista, multiplicar as vendas e não precisar investir dinheiro para isso. Acontece que isso pode ser feito tanto através de ferramentas eficientes e pagas como também através de ferramentas gratuitas.

Obviamente as ferramentas pagas irão garantir mais eficiência e segurança no e-mail marketing. Porém, a maioria não tem capital para investir no começo e então, fica como opção as ferramentas gratuitas que mais tarde poderão ser substituídas.

Como se trata de um negócio, é preciso planejar a lista antes mesmo de criá-la. Para ajudá-lo, listamos passo a passo todo o procedimento necessário para a criação de uma lista de email gratis e eficiente.

1- Nicho de Mercado

A lista de e-mail nada mais é do que a concentração de uma grande quantidade de e-mails. Não pode ser uma lista de emails de todos os tipos de pessoas mas sim, de pessoas que tenham interesse no que você vai oferecer.

Primeiramente, defina um nicho de mercado ao qual irá trabalhar, pesquise se há uma grande procura por ele na internet e só então comece a pensar na lista.

2- Conteúdo

Essa é a parte fundamental do negócio. É através de conteúdo de qualidade como artigos, vídeos e e-books que você vai atrair e conquistar a confiança das pessoas, pois você passará a ser reconhecido por elas como uma referência no assunto e é isso que vai fazer a diferença na hora de vender algo.

Após pesquisar bem o nicho de mercado, crie conteúdo com informações de qualidade, soluções de problemas e dicas que realmente possam ajudar as pessoas. Isso pode ser feito com artigos, vídeos, infográficos, slides e etc.

3- Serviço de Autoresponder

É através dessa ferramenta que se torna possível a construção de uma lista de e-mail. Com ela é possível configurar envio de e-mails para toda sua lista automaticamente em uma determinada sequência que você mesmo programa e personaliza.

Obs: Mais adiante vou te mostrar uma ferramenta de autoresponder grátis.

Após escolher sua ferramenta de Autoresponder, crie sequências de E-mails direcionando para seus conteúdos grátis e só depois escreva E-mail para vender algo. É fundamental oferecer conteúdo grátis por que a maioria não compra de imediato sem conhecer.

Você pode criar uma sequência de 4 E-mails enviando conteúdo grátis e no 5º tentar vender algum produto. Após o 5º, enviar mais 4 e-mails com conteúdo grátis e só no 10º tentar vender, e assim por diante.

Lembrando que esse é apenas um exemplo. Isso pode variar muito de acordo com o mercado ou até mesmo com sua lista. Após o tempo você saberá definir melhor depois de conhecer o comportamento dos seus assinantes.

Para saber mais detalhes sobre como fazer e-mail marketing corretamente e realizar muitas vendas, recomendo o artigo abaixo:

>>> Como fazer Email marketing virar uma Máquina de Vender

4 – Crie ferramentas de Capturar E-mails

Agora que você já tem sua sequência de E-mails programados, é hora de trabalhar a parte fundamental, que é as pessoas da lista.

Basicamente, são 2 as ferramentas de capturas de E-mail.

Formulário de Captura – Todos os autoresponders possuem formulários para que as pessoas digitem o Nome e E-mail. Uma vez que isso é feito, os dados serão armazenados na sua lista. Os formulários podem ser colocados em um Blog.

Página de Captura – É uma página feita exclusivamente para capturar E-mails.

Você precisa construir uma página Web para capturar E-mails e essa página precisa conter o formulário do autoresponder. Assim, os dados que as pessoas preencherem serão armazenados na sua lista.

5 – Use o conteúdo para Capturar E-mails

A melhor maneira de conseguir pessoas se cadastrando em sua lista de E-mails para receberem as mensagens que você programar é através do seu conteúdo.

Após prepara as 2 ferramentas de captura descrito acima, crie bastante conteúdo no seu blog e divulgue sua página de captura em vídeos, artigos, slides e enfim, onde puder. Mas somente para pessoas interessadas no seu nicho, é claro.

Dica Extra: ListWire – Um autoresponder Gratuito

Você já entendeu que o Autoresponder é a ferramenta fundamental para a criação da lista e realização do E-mail marketing. Se você não pode ainda contratar essa ferramenta pela a Aweber ou por qualquer outro serviço profissional, o ListWire é uma ótima opção.

Mesmo não tendo a mesma e eficiência de um Autoresponder profissional, o ListWire cumpre muito bem o papel e poderá ser uma ferramenta muito útil para a criação da sua lista e dos seus primeiros ganhos na Internet. E o melhor de tudo, a ferramenta é grátis.

>>> Cadastre-se no ListWire

Conclusão

A criação de uma lista de email gratis deve ser feita de maneira profissional baseada em nicho de mercado e conteúdo de qualidade para que haja eficiência. Mesmo utilizando um autoresponder gratuito, o processo deve ser o mesmo para que os resultados sejam alcançados.

Se você tem condições de contratar um serviço pago, recomendo fortemente, pois estes têm mais eficiência na entrega dos e-mails para a lista contêm mais recursos para ajudá-lo a fazer um e-mail marketing com muito mais profissionalismo.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *