Programa de Afiliados – Não cometa esses 5 Erros Fatais


programa de afiliadosApesar dos programas de afiliados terem surgido como uma forma inovadora de fazer dinheiro, a maioria não tem resultados por que cometem muitos erros. Nesse artigo você saberá quais são esses erros e como não cometê-los.

A primeira coisa que você precisa entender é que trabalhar na Internet não é sinônimo de dinheiro fácil. Você precisa desenvolver uma estratégia eficiente para as pessoas comprarem o que você indica.

Em outras palavras, trabalhar como afiliado é muito mais do que ir ao Hotmart, se afiliar a qualquer produto e sair por aí divulgando de qualquer jeito e para todos.

Infelizmente é assim que a maioria faz.

Mas não se preocupe, eu vou te mostrar agora esses 5 Erros que a maioria cometem para que você não tenha seu sonho de ganhar dinheiro na Internet frustrado.

1º Erro – Não estudar o público alvo do programa de afiliados

publico-alvo

Qual a probabilidade de sucesso na tentativa de oferecer um Kit de Maquiagens para um torneiro mecânico? Provavelmente nenhuma, ao menos que o torneiro mecânico tenha uma pessoa na família que trabalhe com maquiagens e ainda assim ele queira presenteá-la.

Mesmo assim, as chances de vender são baixíssimas.

É isso que acontece quando você promove um programa de afiliados sem conhecer o público alvo. Você está tentando vender Kit de Maquiagens para Torneiros mecânicos. Rs

Antes de começar a divulgar um programa de afiliados, faça uma pesquisa de mercado na Internet para saber onde estão às pessoas que tem Interesse seja em grupos de redes sociais, no Youtube ou nos buscadores como o Google.

2º Erro – Fazer Spam

spam

Após conhecer os locais que seu público alvo se localiza você precisa elaborar estratégias eficientes para alcançá-los e fazê-los comprar.

O que a maioria faz é mandar toneladas de propagandas para essas pessoas através de Grupos do Facebook, do Google, Yahoo Respostas e etc.

Mas a verdade é que é muito mais difícil vender dessa forma, pois a maioria das pessoas não compra logo de cara.

O que eu sugiro que você faça?

Lembre-se de uma coisa:

“As pessoas só compram o que conhecem, e de quem conhecem”.

Tomando essa frase como base, você precisa fazer com que o possível cliente conheça você e como você pode ajudá-lo com seu produto.

Uma excelente maneira de fazer isso é criando uma lista de E-mail com um serviço de AutoResponder. Através desse serviço você consegue criar relacionamento com as pessoas da lista enviando vários E-mails programados em sequência.

Para saber mais como criar e trabalhar sua lista recomendo os artigos abaixo:

>>> Lista de Email Gratis – Como Criar a sua Agora em 5 Passos

>>> Como fazer Email marketing virar uma Máquina de Vender

A partir do momento que você tem uma lista, o seu foco será capturar E-mails ao invés de fazer Spams nos mais diversos lugares da Internet.

3º Erro – Divulgar somente para ganhar comissões

interesseiro

Se você promove algo somente pensando em você e não no valor que aquilo vai agregar ao seu prospecto, se negócio não irá muito longe.

Acredite ou não, as pessoas conseguem perceber quando alguém tenta oferecer algo somente interessado em vender, e não em resolver seus problemas.

Eles irão analisar primeiramente se você tem autoridade e conhecimento para falar sobre o produto, se aquele produto realmente vai ajudá-lo a alcançar seu objetivo (que será muito mais provável se você divulgar para o público certo) e então, irão comprar.

A notícia boa é que se o produto REALMENTE ajudar o prospecto, ele sempre comprará de você novamente quando você indicar mais algum produto.

4º Erro – Não analisar a página de vendas do produto

checar

Quem trabalha como afiliados na verdade não vende, mas envia os prospectos para o vendedor que é a Página de Vendas.

Porém, existem muitos produtos com páginas mal elaboradas e que demonstram amadorismo. É obrigação de um afiliado analisar essas coisas se ele realmente quer vender algo.

Para te ajudar preparei algumas perguntas para você analisá-las e responder.

  • 1- A página tem um Design profissional?
  • 2- Ela mostra os resultados de outras pessoas e do autor?
  • 3- Os argumentos são convincentes?
  • 4- A página cita alguma garantia se o comprador se arrepender da compra?
  • 5- Tudo o que é falado na página realmente é verdade?

Esses são alguns dos critérios que eu uso na hora de analisar uma página de vendas.

5º Erro – Se limitar aos produtos do Hotmart

Eu acredito que esse é um dos motivos da grande DIFICULDADE que muitas pessoas encontram em vender.

Deixa eu te falar algo.

Sempre que abro meus E-mails e visito alguns grupos do Facebook eu me deparo centenas de vezes com produtos do Hotmart. Eu percebi então que as pessoas estão se limitando a produtos digitais e do mesmo gênero.

Às vezes a minha caixa de entrada e meu Facebook parecem até um classificado de jornal. E pior ainda, com centenas de propagandas de produtos com o mesmo objetivo.

Esse acúmulo de informações causa confusões nos prospectos que já não sabem mais o que compram.

Não estou dizendo que você não deve trabalhar com esses produtos. Pelo contrário, você deve. Mas isso vai exigir uma estratégia mais elaborada, já que existe uma concorrência muito grande.

Se você explorar outros nichos que não estejam sendo divulgados de maneira tão irritante poderá realizar vendas em um prazo de tempo bem menor.

Conclusão

Trabalhar na internet com programa de afiliados nunca foi e será sinônimo de dinheiro fácil, mas sim, frutos de bom trabalho e estratégia que você deve desenvolver.

Essas dicas foram elaboradas somente com a intenção de te ajudar a obter grandes resultados na internet. Portanto se você começar a pensar em meios Inteligentes de fazer marketing na Internet, você vai conseguir fazer milhares de vendas, não tenho dúvidas.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *