Trabalhar na Internet – 6 Fatores que Impedem seu Sucesso


trabalhar na internetTrabalhar na Internet é uma realidade para muitas pessoas aqui no Brasil. Embora essa realidade esteja ao alcance de qualquer um, 99% fracassam por causa de alguns fatores muito comuns. Nesse artigo você saberá quais são esses fatores e saberá tudo o que precisa fazer para evitar que eles impeçam seu sucesso.

O que preciso para trabalhar na Internet sem fracassar?

Aprender com o fracasso dos outros, simples assim.

Embora estejamos acostumados com o velho ditado “É errando que se aprende”, as coisas podem ser muito mais fáceis se você observar quem já errou e não cometer o mesmo erro.

E é justamente para isso que escrevi esse artigo. Para te mostrar os 6 fatores mais comuns que faz 99% das pessoas fracassarem em seu negócio na Internet.

Assim você tem a chance de se prevenir do fracasso ou mudar sua mente, caso você esteja encaixado em algum dos fatores abaixo.

1º – Imediatismo

pressa

A maioria das pessoas tenta ganhar dinheiro na Internet e se esquecem que isso se trata de um negócio, que exige tempo, trabalho e testes. Mas logo desistem ao perceber que é necessário empenho e esforço como em outro trabalho qualquer.

Se você está buscando uma maneira da ganhar dinheiro na Internet, tenha a paciência  e espere que cada coisa aconteça no seu devido tempo. Há tempo para aprender, investir, colher frutos e etc.

2º – Estabilizar seu negócio em campo emprestado (Ou Alugado)

emprestado

Para você entender melhor o que é estabilizar um negócio em um capo emprestado, vou utilizar o Mercado Livre como exemplo.

Há alguns anos atrás o Mercado Livre permitia a venda de qualquer tipo de produto (inclusive produtos Digitais). Com isso, muitas pessoas começaram a vnder produtos como E-book, cursos em vídeos, pacote de E-book e etc.

Isso era muito lucrativo, pois o vendedor realizava milhares de vendas em um produto Digital, que por não ser físico, não exigia estoque e nem se esgotava. Mas um belo dia o Mercado Livre resolveu não permitir mais a comercialização de produtos Digitais.

E o que aconteceu? Milhares de pessoas simplesmente foram obrigadas a assistir sua fonte da renda desaparecer.

É isso que acontece quando você constrói seu negócio em um campo emprestado. O mesmo é válido para Facebook, Youtube, Fan Page ou qualquer tipo de Rede social. Elas são muito úteis, mas seu negócio não pode se estabilizar totalmente nelas.

A melhor maneira de estabilizar seu negócio na internet é construindo sua Lista de E-mail e o seu próprio Blog. Quando você tem sua própria lista, você tem um tráfego qualificado e próprio, ninguém irá tirá-lo.

Você pode aumentar o relacionamento com a lista e trazer tráfego para o seu Blog e assim aumentar o relacionamento com os inscritos.

 

3º – Não buscar conhecimentos

conhecimento

Você só irá conseguir trabalhar na Internet como um profissional se souber o caminho correto. Não adianta “dar tiros no escuro”, pois isso vai fazer com que você perca muito tempo e até mesmo dinheiro.

Pior que isso, ainda não verá nenhum resultado.

A estratégia mais inteligente para quem está iniciando é Buscar Conhecimentos.

Isso vai exigir investimento? Claro que vai. Mas se você escolher um curso realmente bom irá investir seu tempo em Dinheiro com a Certeza de que irá ter seu negócio na Internet e obter muito lucro.

Então eu te pergunto. É mais fácil você Investir no que é Certo ou testar por muitos anos inúmeras ferramentas até descobrir a maneira correta? É claro que é a primeira.

4º – Não investir em ferramentas

ferramentas

Caso você não saiba, para se ter um site profissional, um aplicativo de E-mail marketing e também trazer bastante tráfego para um site será necessário investimento. Sim, existem opções gratuitas para tudo isso. Mas quando você as utiliza gratuitamente elas estarão emprestadas para você.

Se você leu o 2º fator tenho certeza que não quer estabilizar seu negócio em ferramentas emprestadas.

Se você parar um pouco para analisar, irá entender que o investimento em um Negócio Online é insignificante se comparado com um investimento em negócio físico e que na maioria das vezes não chega nem perto do retorno de um negócio Online.

5º – Distração

É um outro fator extremamente perigoso e pode afetar até mesmo um expert da Internet.

Quando estiver desenvolvendo seu negócio, seja E-mail Marketing, artigos ou até mesmo se você estiver aprendendo, desligue-se das redes sociais, do seu Smartphone e foque apenas no seu objetivo conforme o horário que você programou.

É importante também deixar sua família ciente disso para que eles respeitem esse tempo em que você estará investindo no seu negócio.

 

6º – Desmotivação

Se você já determinou para sua vida que quer trabalhar na internet, seja firme e fique preparado para receber críticas das pessoas que você mais ama. Família, amigos, tios e etc.

As pessoas ainda não entenderam ainda a possibilidade de se construir um grande negócio na Internet e como forma de te ajudar, vão te induzir a desistência o tempo todo, dizendo que não é garantido, que você precisa é de um emprego registrado, que isso não tem futuro, e várias coisas do tipo.

Quero que você reflita agora na seguinte frase do Dale Carnegie.

Trabalhe duro e em silêncio. Deixe que o seu sucesso faça barulho.

 

Conclusão

Embora seja muito importante aprendermos com os próprios erros, o caminho para o sucesso pode se tornar muito mais fácil e rápido se você analisar os fatores que fazem a maioria das pessoas fracassarem e trabalhar para não fazer igual.

O principal segredo é não desistir. Mesmo que você perceba que está tomando muitas atitudes erradas, nunca é tarde para se auto corrigir e ficar mais perto do sucesso.

Agora responda pra mim, você está sendo bloqueado por alguma dessas barreiras e não sabe o que fazer? Deixe seu comentário que eu terei o prazer em te ajudar.


PS: Se você está a procura de um material Passo a Passo e que Realmente ensina você a Ganhar Dinheiro na Internet a partir do zero, recomendo você conhecer Esse Curso Aqui.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *